08 de novembro de 2019 às 17:43

Após quase 40 anos, ELO volta a ter um álbum de estúdio no topo da parada do Reino Unido

Michael Kiwanuka e Bob Dylan estreiam no top 10

A Electric Light Orchestra (ou ELO) de Jeff Lynne voltou a ter um disco de estúdio no topo da parada britânica depois de quase 40 anos. "From Out Of Nowhere", o segundo a ser creditado como Jeff Lynne's ELO, chegou lá graças a uma regra da Official Charts que não permite que compilações com vários artistas entrem no ranking principal. Fosse assim, a coletânea beneficente "Got It Covered", onde dez atores do Reino Undio gravaram covers de suas canções favoritas, teria ficado com o número 1.
O ELO fez muito sucesso na década de 70 com sua mistura de pop, rock progressivo , influências dos Beatles e suas capas e shows com visual espacial. O último número 1 deles havia sido "Time" de 1981, mas uma coletânea de grande sucessos passou várias semanas no topo depois que Lynne e seus músicos acompanhantes fizeram um grande show no domingo à tarde festival de Glastonbury de 2016.
Voltando a parada, ela teve mais quatro novidades no top 10 os novos álbuns de Michael Kiwanuka, Krept & Konan, Aled Jones & Russel Watson e o 15° volume das Bootleg Series de Bob Dylan.
Mais abaixo apareceram ainda "I Shoudn't Be Telling You This" de Jeff Goldblum (20°) e "Frontstreet" do OFB (36?) além de uma compilação dos Simple Minds ("Forty - The Best Of" em 27°) e a reedição de luxo de "Monster" do R.E.M. (25°)
O top 10 ficou assim:
1 - "From Out Of Nowhere" - Jef Lynne's ELO (estreia)
2 - "Kiwanuka" - Michael Kiwanuka (estreia)
3 - " No.6 Collaborations Project" - Ed Sheeran (subiu três posições)
4 - "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" - Lewis Capaldi (subiu três posições)
5 - "Revenge Is Sweet" - Krept & Kronan (estreia)
6 -"Travelling Through" - The Bootleg Series Vol. 15 - Bob Dylan (estreia)
7 - "Back in Harmony" - Aled Jones & Russel Watson
8 - "Hollywood's Bleeding" - Post Malone (mesma posição)
9 - "Jesus is King" - Kanye West (caiu sete posições)
10 - "Kind" - Stereophonics (caiu nove posições)

Fonte: Vagalume

comentários

| Rádio Sabiá '); }
Estúdio Ao Vivo